comment Add Comment
Postado em Última atualização

Tecnologia e Sustentabilidade

Atitudes com alta criatividade e muita tecnologia têm mostrado no mundo a preocupação com ações ecologicamente responsáveis.

Cases de sucesso revelam que as mais variáveis possibilidades existem, como por exemplo na Holanda, onde a cafeteria Natuurcafé La Porte, localizada dentro da estação de trem Driebergen-Zeist, possui uma porta giratória, que converte a entrada e saída de cada cliente em energia para alimentar as luzes da loja. Já em Rotterdam, a balada Club Watt se intitula a primeira danceteria do mundo com enfoque sustentável, onde a energia dos pés na pista de dança é utilizada para iluminar o chão com várias cores diferentes. Tão inovadora e interessante é a rodovia que gera eletricidade com a passagem dos carros sobre ela, criada recentemente por engenheiros israelenses da Innowattech. O segredo são os cristais “piezo-elétricos” misturados ao asfalto. Quando o carro passa, as vibrações geram eletricidade, em média 400 quilowatts por quilômetro, que pode ser conduzida e distribuída. Além disso, poderia alimentar um sistema de carros elétricos já em desenvolvimento no país. O mesmo sistema está fazendo sucesso nas ferrovias japonesas, sob comando da JR East Japan Railway Company. Os passageiros caminhando pela Tokyo Station conseguem produzir energia suficiente para alimentar os luminosos e as bilheterias.

Comprova-se que existem inúmeras pessoas preocupadas com o futuro do planeta, o que deixa evidente que ainda muita coisa pode ser feita. Eu e você podemos contribuir. Comece com as pequenas coisas como apagar a luz, economizar água, reciclar o lixo etc., pois são nelas que começam as grandes diferenças que refletem diretamente em nossas vidas e de nossa futura geração.  O planeta precisa de você e você precisa do planeta, portanto pense nisso e não perca mais tempo!

fonte de pesquisa: http://www.linkdata.com.br

Autor: Gilvan dos Anjos Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.